O apresentador Zé Eduardo confirmou que poderá se candidatar à prefeitura de Salvador em 2020: “Se for com o apoio do jeito que eu estou vendo aqui, se for pra gente brigar e se o povo quiser, eu posso. Tudo pode”. A declaração foi dada neste sábado (6), durante assinatura de convênio entre a gestão municipal e a Associação de Amigos do Autista (AMA), entidade da qual é “Sócio Honorário” por ter desenvolvido diversas ações para arrecadar fundos.
Zé Eduardo conheceu a AMA em 2015 e, desde então, tem sido padrinho da instituição e de centenas de autistas. “Acho que eu fiz um trabalho justo, social e sem pretensão política. Eu convoquei a sociedade para fazer esse trabalho com a AMA e ela veio comigo. Convoquei os políticos sérios e eles vieram também. A gente já tem metade de um sonho realizado, que é o terreno da AMA. A outra metade eu vou à luta, vou pedir em todos os lugares”, avisou Zé Eduardo.
Ele contou que, quando conheceu a AMA em 2015, viu que era um desafio de vida. Por sempre ligar para as pessoas para pedir tijolos, cestas básicas e outros itens para ajudar a associação, é muitas vezes criticado e visto como “pidão”. Mesmo assim, garante que sempre usará o microfone para solicitar apoio para a construção e manutenção da nova sede da AMA.
BNEWS