O retorno das aulas no começo da semana colocou luz sobre a importância da população exigir que o transporte escolar seja legalizado. Atento a necessidade do transporte escolar seguro, o vereador Euvaldo Jorge ajuda transportadores escolares a saírem da clandestinidade com a parceria de associações e cooperativas da área.
A preocupação é a de colaborar para o aperfeiçoamento da atividade e promover a inclusão social desses pais e mães de família. “A legalização é fundamental para o bem-estar da criança e tranquilidade dos pais. Contratar um serviço apenas pelo preço, sem verificar a regularização e a procedência do veículo é uma atitude que favorece a clandestinidade”, explica o vereador Euvaldo Jorge (PP), presidente da Comissão da Comissão de Trânsito, Transportes e Serviços Municipais da Câmara.
Euvaldo sempre está aberto a diálogos e a ouvir as solicitações dos transportadores escolares. Uma dos projetos de lei apresentado na Câmara de Salvador se originou no II Seminário de Transporte realizado pela Atest. O PL 359/15 sugere que na porta das escolas sejam destinadas vagas para que os veículos escolares fiquem em locais mais seguros para as crianças e transportadores.
A legalização do transporte escolar é uma luta constante do mandato do vereador Progressista, que tem outros projetos nessa área como o Projeto de Lei 242, conhecido como Transporte Legal. O projeto estimula a contratação de transportes legalizados e adequação dos condutores à legislação. Além disso, Euvaldo também é autor da lei 8.639/2014, que determina que os veículos que fazem transporte escolar tenham rastreadores por satélites (GPS). “Com a regulamentação dessa lei, que já foi sancionada pelo prefeito ACM Neto, vão ser evitados roubos de vans escolares e dar mais segurança aos pais”, disse o vereador.