O dia foi para cuidar da saúde e aprender sobre a violência de gênero e o racismo para os homens do bairro de Pampalona, em Feira de Santana. Na manhã desta quarta-feira (20), enquanto aguardavam atendimento na Unidade Básica de Saúde, assistiram a uma aula sobre os temas ministrada pela Base Comunitária de Segurança (BCS) de George Américo.
O evento em lembrança ao Novembro Azul e o Novembro Negro – Campanhas nacionais de combate ao câncer e ao racismo, respectivamente – foi firmado através de uma parceria entre a unidade de saúde e a 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Feira de Santana).
Vinte e nove homens assistiram a palestra do soldado Vitor França, que abordou delitos cometidos contra as mulheres e os crimes raciais. “Buscamos com isso reduzir casos e violência. Falamos sobre atendimentos, a violência e suas consequências”, detalhou o policial.
A atividade é parte de uma parceria entre a BCS e os postos de saúde da cidade. Em 2019 já foram realizadas mais de 40 palestras sobre temas variados. “Mais de 1.400 pessoas já foram beneficiadas com as atividades”, revelou o comandante da BCS, tenente PM Fernando Gomes.
Fonte: Ascom: Marcia Santana