Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Por iniciativa do vereador Joceval Rodrigues (PPS), o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger vai receber a Medalha Tomé de Souza. A concessão da honraria foi aprovada em votação, pelos vereadores soteropolitanos, na sessão desta quarta-feira (24), no Plenário Cosme de Farias. A honraria é concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador.

Ligado à Igreja Católica, o vereador Joceval Rodrigues destaca a importância de Dom Murilo Krieger para a comunidade soteropolitana. “Fico feliz por uma honraria de tamanha importância ser concedida, por iniciativa nossa, sem precisar justificar todo o legado que Dom Murilo tem em nossa cidade. Desde que chegou aqui, ele tem dado diversos exemplos de integração à nossa comunidade soteropolitana, com presença, com afinco, com carinho. O amor de Dom Murilo pelo povo de Salvador fica explícito em todas as ações que ele participou, seja em interseções e intermediações, tudo para colaborar com o bem estar da população”.

Histórico

Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger nasceu na cidade de Brusque, em Santa Catarina, no dia 19 de setembro de 1943. Realizou os estudos de primeiro e segundo graus no Seminário de Corupá (SC), na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Após receber a Ordenação Episcopal, trabalhou com Dom Afonso até março de 1991 e com Dom Eusébio Oscar Scheid de março a junho de 1991. Em 22 de julho do mesmo ano, assumiu a Diocese de Ponta Grossa, no Paraná. No dia 11 de julho de 1997, assumiu a Arquidiocese de Maringá, no Paraná. Dom Murilo foi nomeado Arcebispo de Florianópolis em 20 de fevereiro de 2002, assumindo essa Arquidiocese no dia 27 de abril de 2002. Foi em 25 de março de 2011 que Dom Murilo Krieger tomou posse na Arquidiocese de Salvador.

You may also like