O vereador Átila do Congo (Patriota) denunciou nas redes sociais uma ação da Polícia Militar que deixou uma pessoa ferida no bairro de Periperi, em Salvador, na noite da quinta-feira (29). A vítima é familiar do parlamentar e estava na porta de casa no momento da abordagem.
De acordo com Átila, na localidade estava acontecendo uma ‘guerra de espadas’. Nas imagens registradas por vídeo, é possível ver que, um dos soldados atira contra os moradores, em seguida, os demais militares iniciam ameaças.
Átila lamenta a postura dos militares: ‘inimigos da ordem’. “Todos ali são meus familiares, estavam na casa do meu irmão, na varando observando a tradicional guerra de espadas, não tinham nada a ver. Um despreparo absurdo, especialmente que tinham crianças e idosos. Como explicar para eles que quem deveria defendê-los, na verdade, são agressores? Inaceitável!”, dispara Átila.
Na publicação, o edil cobra um posicionamento da corporação da Polícia Militar (PM), do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner e do governador, Jerônimo Rodrigues (PT).
As vítimas vão prestar boletim de ocorrência nesta sexta-feira (30).