Em reunião com o presidente de Habitação da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Deusdete Fagundes, a líder do PT na Câmara Municipal de Salvador e presidente da Comissão de Reparação da Casa, Vânia Galvão, solicitou a execução de obras de drenagem pluvial e pavimentação na Rua Santa Maria, onde fica localizada a Escola Lindembergue Cardoso, no Bairro do Rio Sena. “Buscamos no Estado ações de infraestrutura das regiões periféricas, já que o prefeito ACM Neto só se ocupa com obras para turista ver, e não se preocupa em avaliar projetos e propostas dos vereadores da oposição”, atesta Vânia Galvão.
Conforme observa a vereadora, “todos os anos no período chuvoso, estudantes, professores e moradores da rua sofrem com alagamentos; neste ano vamos tentar criar um cenário diferente”. O encontro com a Conder ocorreu na semana passada, na sede do órgão, com a presença de lideres comunitários dos bairros de Mirantes de Periperi, Colinas de Periperi e do Alto do Cabrito. Os moradores também solicitaram obras de contenção de encostas, construção de escadarias e de um campo de futebol.
A previsão da Conder é que as ações no Rio Sena comecem agora no início de março. Fagundes também assegurou que técnicos do órgão farão vistorias nos locais indicados pelos moradores para avaliar a situação das outras demandas. “A reunião foi bastante produtiva, apresentamos diversos problemas de infraestrutura das nossas comunidades, e só foi possível pela intermediação de Vânia, que tem dado todo apoio a nós moradores do Subúrbio”, afirma o líder comunitário e presidente do Fórum de Identidade Representativa do Subúrbio Ferroviário (Fersub), Alberto Santos.