Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
H1N1A partir da próxima segunda-feira (18), as 136 salas de vacina da rede municipal da saúde estarão disponibilizando as doses da vacina contra gripe na capital baiana. A campanha, que começaria no final do mês, foi antecipada em função do aumento dos casos de H1N1 registrados no início desse ano em Salvador.
“Normalmente, o pico dos casos de gripe acontecem a partir do mês de julho. Por esse motivo a campanha é programada entre o final de abril e meados de maio, para que no período onde a incidência da doença é maior as pessoas com maior vulnerabilidade estejam protegidas. Este ano as ocorrências aconteceram um pouco mais cedo que nos anos anteriores, por isso também estamos antecipando a estratégia”, completou Doiane Lemos, chefe do Setor de Imunização do município.
Em Salvador, a campanha de imunização seguirá até 20 de maio, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h. Mais de  615 mil pessoas que compõe o público alvo na cidade: idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade.
Em 2016, a chegada antecipada do vírus e a severidade dos casos tem surpreendido os profissionais de saúde do país. “Esse ano estamos vivendo uma situação atípica e esse é mais um motivo para que a população contemplada pela campanha busque os serviços de saúde para se proteger”, completou Lemos.
Entre janeiro e abril deste ano, 17 casos de H1N1 foram confirmados na capital baiana, com três óbitos. Em 2015, nenhuma ocorrência do vírus foi notificada em Salvador.
H1N1

You may also like