Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Entrou em operação plena nesta quinta-feira, 14 de maio, a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Subúrbio (HS) estruturada para atender exclusivamente pacientes com COVID-19. Mais oito leitos passaram a funcionar na UTI localizada no espaço onde funcionava a Emergência, a qual foi transformada em Unidade de Terapia Intensiva para atender a demanda. Agora a UTI funciona de forma integral, com todos os seus 58 leitos ativos.

Na área externa do HS, o hospital de campanha com 1.200m² e capacidade para 60 leitos de UTI encontra-se pronto, aguardando a chegada dos equipamentos, como ventiladores e monitores, para entrar em operação. A previsão é de que até o final do mês a estrutura esteja completa para receber pacientes.

Ao todo serão 118 leitos de UTI no HS, direcionados a pacientes graves com COVID-19, encaminhados via Central Estadual de Regulação. O Hospital do Subúrbio também possui 60 leitos de enfermaria para atender pacientes com o novo coronavírus, cujo quadro clínico seja de menor gravidade, mas que necessitem de internação hospitalar.

Para atender os casos, no atual cenário de pandemia de COVID-19, a equipe do HS colocou em prática um plano de ação focado no desenvolvimento de fluxos de atendimento, adoção de protocolos específicos e treinamentos dos profissionais, incluindo as etapas de paramentação e desparamentação para uso e retirada correta dos Equipamentos de Proteção Individual. “É um desafio logístico e operacional muito grande, com treinamentos constantes da equipe”, pontua o diretor técnico do HS, Rogério Palmeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like