Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

José Trindade 1 (1)O vereador José Trindade (PSL) entrou com Mandato de Segurança na 6ª Vara da Fazenda Pública, solicitando à Superintendência de Trânsito da Salvador (Transalvador) explicações e detalhamentos das receitas decorrentes das multas impostas pelos agentes do órgão. “O prefeito ACM Neto criou uma grande indústria das multas, há radares escondidos em diversos locais, e não sabemos para onde vão esses recursos, não sabemos onde estão aplicados; o prefeito tem que explicar para os cidadãos o que está sendo feito com o dinheiro público”, afirma o vereador.

Trindade ressalta que ao cobrar o detalhamento da aplicação dos recursos está cumprindo o seu dever fiscalizatório inerente à vereança. “Quero explicações e não bla bla bla, porque sempre que cobramos respostas ao “Soberano”, logo vem um dos seus “vassalos” com outro assunto desviando o foco da questão. Uma estratégia de manipulação que revela total desrespeito ao cidadão”, afirma o vereador. “É por isso que Salvador ocupa a 174ª posição no ranking de transparência da Controladoria Geral da União (CGU), obtendo nota 5,83, o que se explica pelos diversos escândalos de corrupção desta gestão de ACM Neto e nenhuma explicação concreta aos cidadãos”.

Antes de acionar a justiça, Trindade solicitou à Transalvador o detalhamento do montante arrecado com as multas e sua destinação, através de vários ofícios enviados desde outubro do ano passado, mas não obteve resposta.  “Esta gestão de ACM Neto fere todos os princípios da Lei da Transparência, não podemos compactuar com tamanha intransigência e infração da norma; ou será que o “Soberano” se acha acima da lei?”, dispara Trindade.

You may also like