Hoje (15), na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Madre de Deus (SINDIMADRE), tomou posse a diretoria da entidade eleita para o período 2016-2010. Os diretores integraram a chapa “Servidor em Primeiro Lugar”; que foi eleita por aclamação no dia 03 de Junho, através de assembleia geral do sindicato.
Foi realizada também uma prestação de contas financeira da diretoria da entidade durante o último mandato.
“È muito importante a questão da transparência. Afinal, as verbas sindicais são constituídas pela contribuição do servidor municipal”, frisou Amilton Pereira, reeleito presidente do sindicato. Ele agradeceu “a confiança no trabalho coletivo. Necessário também ressaltar que as conquistas são resultado da união entre sindicato e trabalhadores. Com essa força é que iremos enfrentar os novos desafios para a ampliação dos direitos dos trabalhadores”, frisou.
É o segundo mandato de Amilton Pereira como presidente do SINDIMADRE. Ele também já foi vereador em Madre de Deus por dois mandatos e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico na cidade.
Compareceu à posse o presidente estadual do Solidariedade na Bahia, Luciano Araújo. De acordo com Luciano Araújo, “o nosso partido é parceiro dos trabalhadores e do movimento sindical; e ressaltamos aqui o grande trabalho de Amilton Pereira e do SINDIMADRE em prol dos trabalhadores municipais da cidade”.
Também presente à posse, o vereador Daltro (PT) ressaltou que “Amilton Pereira e os companheiros da diretoria da entidade têm conduzido o sindicato numa luta constante em prol dos direitos dos trabalhadores.
A posse da diretoria do SINDIMADRE também foi prestigiada pelo pré-candidato a prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSL). Ele ressaltou o depoimento de um servidor da Prefeitura de Madre de Deus; que “nos relatou que; para a atual gestão municipal; o servidor é invisível. É necessário valorizar o trabalhador municipal”, ressaltou. Dailton Filho (PSL) também ressaltou que “Amilton Pereira e os companheiros têm conduzido o SINDIMADRE com muita coerência; visando sempre ampliar conquistas para o trabalhador municipal”.
Além dos diretores, a posse foi prestigiada por filiados.