Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O “Tô na Área” chegou ao Alto das Pombas levando mais de 60 serviços de manutenção no sábado (5), quando o vice-prefeito Bruno Reis autorizou a modernização do sistema de iluminação pública do bairro. A iniciativa conta com investimento de R$ 526 mil para a implantação de lâmpadas em LED em todos os 320 pontos da comunidade. Após avaliar as condições de infraestrutura e vistoriar diversos equipamentos públicos, Bruno Reis também determinou o início de obras de contenção e drenagem na região.

Ao lado do vereador Sérgio Nogueira e de líderes comunitários, Bruno Reis destacou a importância de o gestor público se fazer presente nas comunidades. “Trabalhamos de domingo a domingo por Salvador. Administramos a cidade nas ruas, identificando as demandas e as soluções ouvindo as pessoas. A população confia na equipe da Prefeitura, que está em peso no Alto das Pombas fazendo um verdadeiro faxinaço, com serviços de manutenção, operação tapa-buracos, poda de árvores, capinação, roçagem e pintura de meio-fio e postes”, assinalou.

O “Tô na Área” também promoveu a Prefeitura-Bairro Itinerante, na Escola Conjunto Assistencial Nossa Senhora de Fátima. Na unidade de ensino, além de atendimento clínico e jurídico, foram oferecidos diversos serviços à população, como testes de glicemia e marcação de consultas. Ainda foi possível fazer o cadastramento em programas sociais, a exemplo do Primeiro Passo, do Minha Casa, Minha Vida e do Bolsa Família. O local abrigou postos da Defesa Civil, Ouvidoria, Transalvador e demais órgãos municipais.

Coordenado pelo secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão, o “Tô na Área” já levou mais de 680 serviços para as comunidades de Salvador, em 11 edições realizadas, desde que foi iniciado, há menos de dois meses. “O programa já passou por 11 bairros da capital baiana, levando serviços assistenciais e de manutenção, obras e inaugurações. As pessoas têm abraçado cada vez mais o ‘Tô na Área’, que reúne estrategicamente os principais órgãos da Prefeitura”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like