O vereador Téo Senna (PHS) acredita que o governo do estado deve se posicionar a respeito do Centro de Convenções da Bahia (CCB). Desde o desabamento ocorrido em setembro de 2016, ainda não houve nenhuma providência, causando problemas para o turismo e para a economia local.
“Acredito que o governo do estado deve tomar alguma medida quanto a situação do Centro de Convenções, um equipamento importantíssimo para Salvador. Isto prejudicou muito o turismo e agravou o desemprego no setor. Como se não bastasse a situação complicada no nosso país devido aos treze anos de gestões irresponsáveis que resultaram neste cenário de crise, além dos índices altíssimos de criminalidade e violência, o turismo baiano vem sendo prejudicado pela omissão do governo do estado”, declarou Téo Senna.
Em entrevista ao Correio 24 horas desta quinta-feira (20), o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FEBHA), Silvio Pessoa, se posicionou sobre a necessidade do CCB. “O que a gente precisa no momento não é de mais quartos de hotéis, mas sim que o governo do estado diga o que vai acontecer com o Centro de Convenções. Precisamos de incrementos que venham alavancar o turismo”, afirmou Pessoa.
Téo Senna destacou ainda a atuação da prefeitura. “Diante deste cenário, a prefeitura vem fazendo grandes investimentos, a exemplo do programa Salvador 360º, que prevê o crescimento econômico e social do município”, pontuou. O programa vai investir 3 bilhões na modernização da infraestrutura da cidade e na requalificação do centro histórico. A iniciativa conta também com uma série de ações para simplificar a vida do cidadão, atrair empresas, gerar empregos e fortalecer a economia informal.