Na tarde desta terça-feira (22), o vereador Téo Senna (PHS) ocupou à tribuna popular na Câmara Municipal de Salvador para pedir providências sobre a segurança pública. Segundo Téo, a falta de segurança chegou ao fechado Centro de Convenções da Bahia (CCB), que tem sofrido furtos sistematicamente. O vereador há algum tempo cobrando do governo do estado um posicionamento sobre o equipamento, que está há quase um ano fechado.
De acordo com a matéria publicada nesta terça-feira, 22, no jornal Correio, tem ocorrido diversos furtos no Centro de Convenções. Nesta segunda-feira foram detidos dois suspeitos de furto que estavam com dois sacos cheios de fios de cobre retirados do local.
Para o vereador, o governo do estado tem deixado de cumprir o seu papel na segurança pública da população desde a raiz do problema: “Quando se fala de segurança não se trata só de colocar mais policiais na rua. Segurança se passa com ações básicas de educação, esporte, lazer e de um trabalho em comum acordo para a sociedade. São ações de continuidade que o governo do estado não está desenvolvendo bem, educação, onde as escolas estão caindo e se acabando”.
Ele relembrou o toque de recolher que ocorreu recentemente e questionou o gasto na verba do estado. “Semana passada, pela morte de um traficante, houve uma série de ações em diversos bairros da cidade, onde foram suspensas atividades e os moradores foram impedidos de circular. O estado gasta 150 milhões em publicidade e apenas 16 milhões na segurança”, criticou.