Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Uma tentativa de assalto acabou com tiros na Avenida Tancredo Neves, no início da tarde desta terça-feira (20). Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma moto seguiam uma mulher que estava em um carro, com a quantia de R$ 10 mil.

Na entrada do estacionamento do Mundo Plaza, ao lado do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), ela foi abordada por um deles, que apontou uma arma. O segurança do centro comercial viu a ação e disparou contra o suspeito. A dupla fugiu na moto e abandonou a arma no local. A vítima não teve ferimentos e o dinheiro não foi levado.

“Foi uma tentativa de saidinha bancária. Ainda chegaram a pegar a sacola com R$ 10 mil, mas o segurança reagiu atirando e eles largaram a sacola e a arma. Não se sabe se a bala atingiu algum dos assaltantes, eram dois homens em uma moto”, diz a delegada Maria Selma, da 16ª Delegacia (Pituba).

Uma equipe da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Iguatemi) esteve no local, recolheu a arma, de calibre 38, e as munições, que foram levadas para a 16ª DT. Policiais fazem rondas na área para tentar prender os suspeitos.

“Uma pessoa sacou 10 mil em uma agência bancária no Itaigara. (Na altura do) Mundo Plaza ela foi abordada por dois homens gritando saidinha bancária”, explica o Sargento Gilson Silva, da 35ª CIPM, deixando claro que a vítima foi seguida. Os PMs chegaram logo depois e não viram sangue no local.

O disparo provocou pânico e correria no estabelecimento. “Não cheguei a ouvir o tiro. Mas quando minha colega gritou corre, eu corri também. Todo mundo correu, parecia Carnaval”, contou uma guardadora de veículo, que não quis se identificar.

Uma funcionária de uma das lojas contou que tentou se esconder. “Eu não vi nada. Depois do tiro vi um pessoal lá fora correndo, aí fui para o fundo (da loja), assustada”, disse.

Câmeras
Segundo a delegada Maria Selma, a polícia já solicitou as imagens das câmeras de segurança do Mundo Plaza. “Eles já disseram que possuem as imagens, estamos aguardando. Amanhã começaremos a interrogar algumas pessoas”, afirma a delegada.

Em nota, o Mundo Plaza confirmou a tentativa de assalto e garantiu que está colaborando com a polícia nas investigações.

Thiago Freire – CORREIO

You may also like