Um dos homens suspeitos de matar por engano a garota Yariana de Jesus Viena, de 10 anos, na cidade de Feira de Santana, em dezembro de 2017, foi preso no circuito da Micareta da cidade. Julio César Catubeira dos Santos estava com mandado de prisão em aberto e foi reconhecido por policiais quando estava na festa. Ele foi encaminhado para o presídio.
De acordo com a polícia, a garota Yariana de Jesus Viena foi atingida por engano, no lugar do irmão de prenome Rafael, que tinha envolvimento com o tráfico de drogas do município. Rafael estava sendo procurado por quatro criminosos, entre eles Júlio, segundo a polícia.
Rafael vendia drogas para um traficante de prenome Marquinhos, que está no presídio de Feira de Santana. Segundo o delegado, ele resolveu parar de comercializar a droga, o que desagradou o traficante. Marquinhos então teria determinado que quatro homens matassem Rafael como forma de represália, de acordo com a polícia.
Ainda conforme a polícia, Rafael estava sendo ameaçado de morte por Marquinhos há pelo menos três semanas. Ele está escondido e ainda não prestou depoimento.
No momento da ação, Rafael havia saído para comprar pão. A mãe dele e da criança estava na frente de casa, quando os bandidos chegaram para executar a ordem de Marquinhos. Ela informou que o filho não estava na residência, no entanto, os bandidos viram uma movimentação em um dos quartos, através da porta da casa.
Eles disparam várias vezes no cômodo, onde duas irmãs de Rafael se arrumavam para ir à igreja. A mais nova, Yariana, acabou baleada no tórax. A garota foi socorrida e levada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: G1-Bahia