O homem suspeito de balear um torcedor do Esporte Clube Vitória, na tarde do domingo (11), em Salvador, teve prisão preventiva decretada pela Justiça, na tarde desta segunda-feira (12), durante audiência de custódia.
De acordo com a polícia, Daniel Sena Duarte vai passar a noite na 1ª Delegacia Territorial (DT), no bairro dos Barris, e será levado para o Complexo da Mata Escura, também na capital baiana, na terça-feira (13).
Segundo a polícia, a vítima, identificada como Iuri Campos Freitas Souza, de 22 anos, já recebeu alta. O jovem passa bem.
Daniel é o principal suspeito de balear o torcedor por ter sido encontrado com uma arma, que supostamente foi utilizada no crime. Ele estava preso desde o domingo.
Além de Daniel, outros quatro supeitos, que estavam com ele em um carro, foram levados para a Central de Flagrantes após o crime. Os homens foram liberados por não existir prova de que tivessem participado da tentativa de homicídio.
Caso
O crime ocorreu em um posto de combustíveis, no Largo do Tanque, em Salvador, no início da tarde do último domingo, cerca de 4 horas antes do jogo com o Bahia.
Segundo a PM, dois carros passaram pelo posto e efetuaram disparos de arma de fogo contra o torcedor rubro-negro, que foi encaminhado ao Hospital Ernesto Simões.
A polícia conseguiu interceptar um dos veículos e conduziu os quatro ocupantes para a Central de Flagrantes. O outro carro fugiu.
G1-Bahia