No início da manhã desta quarta-feira ( 7), por volta das 5h30, os vereadores Carlos Suíca (PT), Marta Rodrigues(PT), José Trindade, Aladilce (PCdoB) e Hélio Ferreira, ambos da oposição, vieram ao bairro de Paripe, localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador, para fazer a BLITZ da Oposição.
Eles sentiram na pele o sofrimento vivido pelos Suburbanos diariamente com o transporte coletivo precário, sujo que circula na região.
” Estamos fiscalizando os atos do executivo e visitando hoje os ônibus para saber se estão em situação de uso, já que estamos recebendo muitas reclamações. E essa é a nossa obrigação, ouvir a população, conferir de perto os problema e levar até o conhecimento do Legislativo para que seja resolvido” pontuou Suíca.
No início do trajeto uma passageira denunciou que quase todos os dias um ônibus quebra e sempre atrasam. Ou seja, chegam atrasados no trabalho.
Os vereadores desceram no Largo do Luso, em Plataforma, ouviram os passageiros e conferiram as condições precária de um ponto de ônibus improvisado.
O vereador Suíca mostrou que os passageiros de Plataforma não contam com nenhuma proteção no ponto, logo são obrigados a permanecerem no sol e na chuva até que o transporte chegue.
” Eles reclamam que o número de ônibus que circulam na região do Subúrbio é pequeno. Muitas vezes eles são obrigados a pagar dois transporte para não chegar atrasados no trabalho, logo o custo aumenta. Que os assaltos acontecem a qualquer hora do dia e não existe nenhuma esquema de segurança. O ônibus aqui está lotado e podemos ver o sofrimento das pessoas no rosto. É preciso que a prefeitura tome providências ” denunciou Aladilce.
” A situação mais dura é aqui na Suburbana e nos bairros mais distantes. Os ônibus vem cheios, não passa toda hora, de qualidade ruim, é a maquiagem que denunciamos, Encontramos aqui baratas ou seja, não tem dedetização não tem nada. como é que a população paga por uma passagem cara e não tem acesso a um transporte de qualidade?” questionou Marta Rodrigues.
Salientamos que além de prestar um péssimo serviço no Subúrbio Ferroviário de Salvador essas empresas não realizam nenhum tipo de trabalho social na região. Não liberam nem um ônibus para sepultamento das pessoas pobres que não tem condições financeiras de alugar um para fazer o sepultamento do seu ente querido fora do Subúrbio, já que não encontra vaga aqui.
O Subúrbio News parabeniza a iniciativa dos vereadores !!!