Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

25_11_15_Coletiva SUCOM Sec. Silvio Pinheiro_foto Valter Pontes_AGECOM4

Os funcionários envolvidos no esquema desvendado pelo Ministério Público (MP) na operação Verde Limpo serão afastados de seus cargos. Além disso, será aberto um processo administrativo para apurar as irregularidades e criada uma comissão para revisar todos os processos de licenciamento ambiental citados na operação, auxiliando o MP na identificação de possíveis danos causados ao erário. As medidas foram anunciadas hoje em coletiva realizada na sede da Sucom, na Avenida ACM, pelo titular da pasta, Sílvio Pinheiro.
O secretário lembrou que o MP, em coletiva realizada também nesta tarde, isentou a Sucom de responsabilidade no esquema. “Desde que a Sucom foi alçada à secretaria, adotamos os procedimentos realizados pela então superintendência no que diz respeito a auditorias para a prevenção de irregularidades”.
Silvio Pinheiro
Silvio Pinheiro
Sílvio Pinheiro frisou que todas as medidas administrativas realizadas pela Sucom, como notificações e autos de infração, dentro outros, passam por criteriosa avaliação e julgamento de uma comissão especializada designada para esse tipo de trabalho. “Toda ação fiscal da secretaria é precedida de uma ordem de serviço, o que garante o cumprimento legal das medidas adotadas”.
O secretário afirmou que a Sucom está cooperando com as investigações para que a situação seja esclarecida o mais breve possível. “Nós sempre apoiamos o MP, disponibilizando todos os documentos solicitados. Hoje, por exemplo, durante a ação fiscal, permitimos o amplo acesso aos processos da secretaria”, declarou Sílvio Pinheiro.
Durante a coletiva, o secretário reafirmou o compromisso não só da Sucom, mas de todos os órgãos da Prefeitura com a transparência. “Ao receber a notícia da investigação, o prefeito ACM Neto entrou em contato comigo e pediu que déssemos todo o apoio necessário para que o MP pudesse ter acesso às informações necessárias para a conclusão do caso”, disse.

You may also like