Moradores do bairro de Periperi e adjacências realizaram no inicio da tarde desta sexta-feira (25) um protesto na Avenida Afrânio Peixoto, mas conhecida como Avenida Suburbana, em apoio aos caminhoneiros e contra o aumento abusivo do combustível.
Segundo informações a Polícia Militar chegou ao local e um dos policiais teria tomado o celular de uma pessoa que estava registrando e teria jogado no chão e logo depois dado um tiro no aparelho.
” Quando a polícia faz greve eles pedem a compreensão e o apoio da população porque estão reivindicando o direito deles. Hoje que estamos aqui reivindicando o direito de todo o povo brasileiro eles chegam agredindo as pessoas”, desabafou um manifestante.
” Aqui não tem bandidos não. Somos pessoas de bem. Estamos aqui lutando pelo bem em comum. Pagamos os nossos impostos e temos o direito de fazer o protesto que quisermos assim com eles também. A Polícia tem que nos proteger e não nos ameaçar e nem nos agredir”, gritou um pai de família.
Salientamos que a atitude que criou a revolta dos manifestantes e dos moradores que ´presenciaram foi por parte de um único policial.
João Pereira
Na maioria estes policiais estão bem longe do que é ser de fato um policial. Agem por conta própria e ameaçam o ir e vir de pessoas do bem!