Na manhã desta segunda-feira (8) um paciente que foi vítima recentemente de um acidente vascular cerebral-AVC, e ficou internado no Hospital do Subúrbio e recebeu um excelente tratamento, se deslocou até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), de Paripe, localizada na Rua São Gonçalo de Paripe, se sente mal com fortes dores na região do abdome, e ao chegar na Unidade não o atenderam porque na “triagem” acharam que o caso dele se enquadrava na faixa VERDE e que existiam casos piores para serem atendidos.
O que mais chama atenção é que no dia da inauguração o prefeito ACM Neto afirmou que a escolha da construção da Unidade em Paripe era para atender a grande demanda nos casos de urgência e emergência.
Essa situação é mais uma comprovação do despreparo das pessoas que estão responsáveis pela triagem. Um caso como esse tinha que ter prioridade.
Nossa redação tentou contato com a gerente da Unidade, chamada Carla, mas não obteve êxito.
A SAÚDE NO SUBÚRBIO ESTÁ UMA VERGONHA !!!
Segundo informações da prefeitura a UPA possui pouco mais de 1,7 m² dispondo de seis consultórios médicos, um odontológico, laboratório, central de material esterilizado, sala de classificação de risco adulto e pediátrica, de reanimação, observação adulto e infantil, inaloterapia, espaços para a realização dos exames de RX e ECG, recepção, espaço de espera e áreas administrativas. Por se tratar de uma unidade tipo III, a UPA possui 25 leitos.