O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) e o ex-prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, reuniram autoridades políticas, movimentos sociais e sindicais do município do Sudoeste na Plenária Lula Livre, Lula Presidente, na manhã deste sábado (19), no Plenário da Câmara Municipal de Vitória da Conquista.
Além da importância da libertação do maior líder político do PT no país, o evento também foi marcado pelo pacto da militância para que Vitória da Conquista não continue retrocedendo em direitos sociais e retome o caminho do desenvolvimento.
Para o deputado federal Jorge Solla, a defesa do ex-presidente e a devolução dos rumos de Vitória da Conquista ao seu povo devem ser encaradas como absolutas prioridades. “Aqui aconteceu um erro eleitoral, que a população já se arrependeu e está mobilizada para corrigir diante dos absurdos que acontecem nessa gestão. O povo quer retomar o rumo dos 20 anos do governo do PT. No âmbito nacional, foi ainda pior. Tiraram uma presidente honesta e completaram o golpe ao prender o ex-presidente inocente. Estão destruindo os nossos direitos com uma velocidade assustadora. A população brasileira também já entendeu o objetivo do golpe e já sabe o que fazer para reverter”, argumentou.
O ex-prefeito fez questão de destacar a “relação estreita” do deputado federal com Vitória da Conquista. “Muitos acham que ele [Jorge Solla] nasceu aqui. Além de ex-secretário da Saúde, Solla tem feito um grande trabalho pelo nosso município. Mas estamos vivendo um período difícil de ameaça democracia. Um ex-presidente está preso, inocente, e é por isso que estamos aqui. Precisamos identificar o projeto político que realmente merece o nosso respeito e reforçar a luta pelo ex-presidente Lula”, declarou Guilherme Menezes.
Além de Jorge Solla e Guilherme Menezes, a mesa da Plenária contou com as presenças dos deputados estaduais Bira Coroa e Marcelino Galo; dos vereadores de Vitória da Conquista, Márcia Viviane e Valdemir, todos do PT; do coordenador do Sindae, Danilo Assunção, pré-candidato a deputado estadual; do presidente do PT de Vitória da Conquista, Rudival Maturano; entre outras autoridades políticas, religiosas e sociais.
No encontro político, a militância de Vitória da Conquista também teve e a oportunidade de enviar cartas ao ex-presidente Lula. As mensagens serão encaminhadas pelo deputado federal ao líder petista, preso em Curitiba.
João Braga
Lugar de bandido é na cadeia!!!