Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Secretaria Municipal da Saúde realizou na tarde da terça-feira (10), mais uma capacitação para o enfrentamento de casos suspeitos do coronavírus na capital.

O treinamento voltado para os profissionais de saúde, teve como principal objetivo atualizar toda a equipe de assistência sobre o atual cenário epidemiológico e garantir que as recomendações do Ministério da Saúde sejam aplicadas em casos suspeitos que forem notificados na rede de urgência e emergência da capital. Além de atualiza-los sobre as mudanças nas condutas do Ministério como critérios de casos suspeitos a serem investigados, salientou a médica infectologista e assessora técnica do SAMU 192, Adielma Nizarala.

“É imprescindível que todos os profissionais da nossa rede estejam atualizados quanto aos protocolos e saibam as condutas a serem adotadas, sejam estes atuantes nas unidades de urgência e emergência, na atenção primária, coordenação de distritos sanitários e ou vigilância epidemiológica. Por isso reforçamos sobre os procedimentos que devem ser realizados no atendimento inicial ao paciente com suspeita de coronavírus, orientamos sobre como encaixá-lo no novo conceito de caso suspeito conforme recomendação do Ministério, bem a realização da coleta para exame laboratorial de forma adequada para garantir a eficácia da investigação”, pontuou a infectologista.

Participaram do treinamento todos gerentes e coordenadores médicos das unidades de emergência, membros dos núcleos de epidemiológia, coordenadores de enfermagem, representantes dos distritos sanitários, coordenação e diretoria de assistência à saúde, representantes do laboratório central, do centro de Informações estratégicas (CIEVS), SAMU 192 e gerência executiva de atenção à saúde de urgência e emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like