Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Com o objetivo de ampliar a participação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do Governo do Estado no Comitê de Prevenção aos Homicídios de Crianças, Adolescentes e Jovens de Salvador, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o secretário Carlos Martins recebeu Helena Oliveira, chefe do escritório do Unicef em Salvador, e Waldemar Oliveira, coordenador executivo do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca/Bahia).

Articulado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o comitê é liderado por um grupo gestor composto por 13 instituições, entre eles a SJDHDS, Defensoria Pública da Bahia (CPE-BA), Ministério Público da Bahia (MP-BA) e Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA). Salvador foi a terceira cidade brasileira a receber a iniciativa, que já existe em Fortaleza e no Rio de Janeiro.

O secretário Carlos Martins, que reassumiu as funções na SJDHDS, manifestou total apoio e dedicação da secretaria nas discussões e ações promovidas pelo comitê. “Nossas crianças, adolescentes e jovens precisam cada vez mais da articulação integrada e efetiva dos diferentes poderes do Estado e da sociedade civil no intuito de levar oportunidades, esporte, cultura, lazer e solução aos problemas que os afligem”, afirmou.

Para Helena Oliveira, do Unicef, “esse comitê será um fórum permanente de articulação de todos os entes que já estão envolvidos nos temas que englobam crianças e adolescentes, então o objetivo é pensar e pactuar como é que nós podemos atuar mais e melhor”. “Essa é uma ação interinstitucional que pode contribuir ainda mais nas políticas públicas das nossas crianças e jovens”, comentou Waldemar Oliveira, do Cedeca.

O governador Rui Costa deve receber os membros do grupo ainda este mês. A proposta do comitê é discutir e apresentar ações e iniciativas para que os diversos atores envolvido atuem num único objetivo: prevenir o número de homicídios de crianças, adolescentes e jovens em Salvador. O fórum foi lançado em novembro de 2018, na capital baiana.

Fotos: Michele Brito/Ascom SJDHDS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like