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O Serviço de Intermediação de Mão de-Obra (SIMM) comemora 12 anos de funcionamento com sede nova no Comércio. A unidade, agora operando no Edifício Ouro Preto, na Rua Miguel Calmon, 506, foi inaugurada hoje (28) pela manhã, em solenidade que contou com a presença do prefeito ACM Neto e do secretário municipal do Trabalho, Esportes e Lazer, Geraldo Júnior, entre outras autoridades. Os serviços do SIMM no local, no entanto, já estão funcionando normalmente desde ontem (27).
A inauguração faz parte das comemorações pelo aniversário de 468 anos de Salvador. Essa unidade do SIMM, que também abriga o Centro do Empreendedor Municipal (CEM), tem capacidade para atender 1280 pessoas por dia, o dobro anterior, que funcionava na mesma rua. Dentre as novidades, a nova sede conta com todos os ambientes climatizados e dois auditórios, sendo um com capacidade para 30 e outro para 60 pessoas. Além disso, haverá uma sala para atendimento individualizado de psicologia, onde serão realizadas entrevistas e processos seletivos, e uma sala para reunião.
“Nós qualificamos e modernizamos o SIMM para atender a uma maior demanda justamente nesse momento de crise pela qual o país passa, quando precisamos criar mecanismos para ajudar a diminuir o desemprego. Além disso, com o funcionamento integrado com o Centro do Empreendedor Municipal (CEM), vamos atrair para cá aqueles que querem sair da informalidade, o que também ajuda na geração de emprego e renda para Salvador”, afirmou ACM Neto.
O prefeito disse que estuda a possibilidade aproveitar desempregados que procuram o SIMM na execução de serviços municipais. “Isso na execução de obras e ações do município. Estamos formatando essa ideai”, contou, anunciando ainda para abril o lançamento de um conjunto de medidas que irão “ativar a economia de Salvador”, com desburocratização na abertura de empresas, investimentos públicos diretos e redução de impostos. “Isso tudo respeitando as limitações financeiras da Prefeitura e a situação econômica pela qual atravessa o país, que impacta no município”.
Funcionamento – O atendimento ao candidato a emprego na nova sede do SIMM do Comércio, a ser realizado no andar térreo, terá painel eletrônico, novo maquinário e mobiliário O funcionamento da sede é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. Já o CEM mantém os atendimentos de orientação e formalização para os microempreendedores individuais (MEI), micro empresa (ME) e empresa de pequeno porte. O serviço realiza ainda regularização, qualificação, intermediação de crédito, facilitação e fomento para quem deseja abrir, manter ou expandir o próprio empreendimento. O horário de operação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
“Queremos transformar o empresário autônomo em microempreendedor individual, dando ferramentas. Aqui na nova sede do SIMM teremos uma unidade do Banco do Nordeste, para que o microempreendedor possa buscar parceria financeira. Também vamos prospectar aqui trabalhadores capacitados para atuar em todas as regiões da cidade”, disse o secretário Geraldo Júnior.
Demais locais – Além da sede localizada no Comércio, o público conta ainda com um ponto de atendimento do SIMM na Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). O horário de atendimento é das 8h às 14h.
Quem preferir, pode comparecer a um dos postos situados nos bairros de Cajazeiras, na Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; Boca do Rio, na Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja; e Cabula VI, na Praça da Mangueira, 84. Uma terceira opção é seguir para as Prefeituras-Bairro Centro/Brotas, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio/Ilhas, para realização de cadastro, busca por vagas e encaminhamento para entrevistas e seleções.
Os candidatos podem usufruir também do atendimento por hora marcada, que funciona das 7h às 16h30, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas. A documentação para acesso aos serviços em todos os postos é a mesma: originais da Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.

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