Daniela Beyruti e Renata Abravanel. Ou as filhas de número 3 e 6 de Silvio Santos. São elas que irão comandar o SBT após a aposentadoria do “homem do Baú” do cargo de diretor de sua emissora. Ao menos foi esta a informação transmitida pelo próprio Silvio aos jornalistas que compuseram o júri do “Troféu Imprensa”, gravado ontem (6), de acordo com Ricardo Feltrin, presente na premiação.
Daniela, 40 anos, já é diretora artística e de programação do canal; Renata, 30 anos, é vice-presidente do Grupo Silvio Santos, conglomerado de 30 empresas, das quais se destacam a dos cosméticos Jequiti e a Liderança Capitalização. A mudança no quadro diretivo do SBT já está devidamente autorizada, conforme decreto publicado em fevereiro no “Diário Oficial”, bem como as transferências das concessões da emissora em Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
Sobre a escolha, Silvio afirmou: “A Daniela tem sensibilidade artística. E a Renata é muito boa administradora, é uma craque”. Beyruti, aliás, já esteve no cargo de diretora executiva do SBT, entre 2008 e 2010, período no qual a emissora sofreu abalos em razão da concorrência da Record. São características desta época a presença de séries em horário nobre e a estreia de realities como o “Esquadrão da Moda”.
Com a passagem de bastão, Silvio Santos pretende se dedicar apenas à apresentação de seu dominical. Conhecido por interferir constantemente na grade do SBT, promovendo contratações ou alterando horários sem consultas prévias, Silvio terá de aprender a lidar com uma nova realidade. Ou as filhas ainda seguirão os conselhos (e desmandos) do pai antes de tomar qualquer decisão? O tempo dirá.
RD1