Uma reunião no Centro Administrativo da Bahia marcou o início de uma ação conjunta entre a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) e o Shopping Barra. O estabelecimento distribuirá mais de 10 mil ventarolas com mensagens de combate à LGBTfobia. O material será entregue aos motoristas nas cancelas de acesso ao shopping.
A peça é fruto de uma construção conjunta entre a Gerência de Marketing do Shopping Barra e a Coordenação LGBT da SJDHDS. Após um episódio de homofobia dentro do estabelecimento comercial, o shopping repudiou o fato e reforçou as ações de combate à intolerância e ao preconceito. Além da distribuição de material informativo, o shopping também ampliará as ações de conscientização do público em geral.
Para o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, “é fundamental que todos nós, governo, sociedade e empresas, atuem contra a LGBTfobia e todas as outras formas de preconceito, seja contra quem for. A SJDHDS está aberta para promover a igualdade e o respeito em qualquer ambiente”.
“Tivemos um episódio lamentável, mas nosso trabalho é sempre no sentido de combater a LGBTfobia. Temos que somar esforços contra todo tipo de discriminação e precisamos bater na tecla do respeito e da diversidade sempre”, afirmou a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.
Presente no encontro, o coordenador LGBT da SJDHDS, Gabriel Teixeira, e a coordenadora do de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD-LGBT), Symmy Larrat, parabenizaram o shopping pela parceria e reforçaram a importância de outras ações, a exemplo da empregabilidade da população LGBT, especialmente de travestis e transexuais.
A reunião também contou com a presença da diretora da Agência de Textos, Suely Temporal, que cuida do relacionamento do Shopping Barra com a imprensa.
Crédito das Imagens: Michele Brito / Ascom SJDHDS