Os 40 anos da Rádio Educadora da Bahia, celebrados em 2018, serão comemorados na Assembleia Legislativa, na próxima sexta-feira (04), numa uma sessão especial proposta pelo deputado Marcelino Galo. O evento acontece a partir das 9 horas no plenário da Casa e será um misto de nostalgia e celebração pelos momentos proporcionados à população baiana pela emissora pública de rádio.
Larissa Luz e Baiana System são só alguns dos nomes atuais que foram revelados pela Rádio Educadora, que há 40 anos rege, com maestria, a missão de informar e contagiar seus ouvintes com música de qualidade. Conhecida como a casa dos artistas da Bahia e dos ouvintes que procuram por novas produções e sonoridades, a emissora pública vai ao encontro da lógica comercial que a diferencia das outras, disponibilizando espaço para artistas independentes baianos e valorizando quem produz a obra musical.
A diversidade dos programas, colunas e pílulas sonoras exemplificam o compromisso da Educadora com os colaboradores e o público, que encontram na emissora uma programação diferenciada. Podemos destacar “Memória do Rádio” e “Encontro com Chorinho”, liderados por Perfilino Neto; “Radioca”, o programa que virou um festival de sucesso e que já começa a figurar entre os eventos alternativos do calendário nacional e os que compõem a faixa negra, “Evolução Hip Hop”, com DJ Branco; “Tambores de Liberdade”, com a produção do Ilê Aiyê e “Rádio África”, pelo que sabe o único programa de música africana no Brasil.
Durante a sessão especial, serão homenageados servidores, professores, funcionários e outras pessoas que fizeram história e marcaram as quatro décadas de existência da Rádio Educadora da Bahia, como Nelson Preto, Jaime Sodré, Márcia Moreira, Ana Maia, Ganhadeiras de Itapuã, Washington Barbosa.
SERVIÇO
Sessão Especial pelos 40 anos da Rádio Educadora
Data: 04 de maio de 2018, às 9 horas.
Local: Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.