Os trens do subúrbio ferroviário de Salvador, que trafegam da Estação da Calçada a Paripe, não irão funcionar nesta terça (12).
Os trabalhadores da CTB – Companhia de Transportes da Bahia resolveram deflagrar uma greve de 24 horas, depois que a empresa ofereceu ZERO de reajuste salarial. Outro agravante, é que os rendimentos estão defasados há 12 anos, desde que os trabalhadores foram transferidos do controle da União, para o município, até chegarem ao estado.
Não é novidade para ninguém, que o sistema está funcionando “a duras penas”. Os trens estão sucateados e os trabalhadores seguem operando verdadeiros milagres para não deixar a população suburbana sem o transporte de massa. O SINDIFERRO luta por um sistema que atenda as pessoas de uma forma digna, segura e eficiente.
O SINDIFERRO – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe lamenta profundamente os transtornos causados as 18 mil pessoas que utilizam diariamente o modal ferroviário suburbano. Como alerta aos usuários dos trens sobre a paralisação, o sindicato produziu 10 mil panfletos, que estão sendo distribuídos, desde a manhã desta segunda (11).