Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O Serviço Família Acolhedora (SFA) vai realizar, na próxima quarta-feira (18), às 19h, mais uma capacitação continuada para auxiliar as famílias já habilitadas no programa que promove um lar provisório a crianças e adolescentes desassistidos. O encontro virtual vai debater os Cuidados de Saúde na Primeira Infância, por meio da plataforma Google Meet.

A capacitação é uma das ações do programa desenvolvido pela Fundação Cidade-Mãe (FCM), e tem como objetivo dar continuidade ao acompanhamento às famílias. O debate será conduzido pela médica Ádyla Oliveira, que vai abordar os cuidados na primeira infância, focando nas questões de saúde especificamente de crianças de 0 a 7 anos incompletos, atendidas pelo SFA.

A psicopedagoga da FCM, Edileide Antonino, explica que, durante o processo de habilitação das famílias, é realizada uma capacitação inicial para que a equipe do Família Acolhedora possa explanar sobre as características do serviço, falar sobre a legislação e histórico da iniciativa no Brasil e na capital baiana. Além disso, são discutidos assuntos que surgem a partir das demandas apresentadas pelas famílias.

“Este é um suporte necessário para as famílias acolhedoras e também para as demais, já que é tão comum uma família estar em frente a impasses com as crianças por desconhecimento de alguns assuntos e procedimentos. A conversa visa orientar sobre a saúde, no campo da prevenção, a fim de munir os participantes do programa de mais conhecimento para a lida diária com a criança na primeira infância”, pontuou Edileide.

Ingresso – Os interessados em participar do Serviço Família Acolhedora podem se cadastrar no site www. familiaacolhedora. salvador. ba. gov. br . Mais informações podem ser obtidas pelo número (71) 3202-2418.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like