“O Brasil precisa focar menos na burocracia de Brasília e dar mais voz aos homens e mulheres do campo. Destinar condições e estrutura para que o sertanejo possa se desenvolver com a força do seu trabalho”, defendeu o deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA) durante a entrega de tratores e implementos agrícolas nas comunidades de Fazenda Tamboril e Fazenda Vitorino (Curaçá); e em Caldeirãozinho, Uauá.
Os recursos foram conquistados através de emenda parlamentar de autoria do deputado, que também é presidente do partido no estado. O vereador de Salvador Alexandre Aleluia também participou das reuniões. Em Uauá, o deputado e o vereador estiveram acompanhados do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo de Zé Mario, além dos vereadores Lula Lima (Uauá), e do vereador Paulo (Canudos). Em Curaçá, acompanharam os vereadores Theodomiro Mendes, Vilé, o ex-vice-prefeito Péricles Bahia e os ex-vereadores Valberto Matos e Júnior do Esporte.
Durante os encontros, o deputado também conversou sobre a grande reforma no setor elétrico brasileiro que ele será o relator e a situação do Rio São Francisco, que deve ter um tratamento diferenciado durante o seu trabalho.
“Quero deixar uma coisa clara a todo o vale: o Velho Chico não está à venda! Vim aqui para conversar com as pessoas da região e adianto: vou criar um modelo técnico para que os recursos das usinas do São Francisco sejam destinados para sua revitalização e o desenvolvimento do seu vale. Chega de encher os cofres da União”, assegurou.