Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Durante todo o mês de agosto, a Secretaria Municipal de Reparação (Semur) vai discutir, em seminário, o racismo no ambiente corporativo de 10 empresas de Salvador. Esta ação é parte das atividades desenvolvidas para capacitar as 101 instituições certificadas com o Selo da Diversidade Étnico Racial. A meta é que, até o final de 2016, mais de 2 mil pessoas recebam a capacitação.
A intenção da Semur é orientar os colaboradores das instituições envolvidas a promover um atendimento livre de discriminação ético-racial. Em agosto, as discussões serão realizadas no Sebrae, Riachuelo, Shopping Lapa, Moraes de Castro, Laboratórios Leme, Óticas da Gente, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Salvador Norte Shopping, Shopping da Bahia e Shopping Piedade.
Combate ao racismo – O Selo da Diversidade Étnico Racial, que já está na sua 7ª edição, é um reconhecimento público às empresas que assumiram o compromisso de combater o racismo no ambiente de trabalho e que promovem a equidade racional dentro da organização.
De acordo com o coordenador da Semur, Leomar Borges, o principal objetivo desta certificação é combater o racismo e promover a inclusão e a ascensão da população negra no mercado de trabalho. “Hoje nós temos um número pequeno de negros que estão à frente das diretorias e cargos de chefia. Então o selo vai dialogar com essas organizações para criar instrumentos de combate ao racismo dentro das empresas”, explica Leomar.
Toda e qualquer empresa que desejar receber a certificação deve acessar o site  www.reparacao.salvador.ba.gov.br. Lá está disponível o manual contendo todas as informações do regulamento para receber a certificação e o formulário de inscrição, no qual a empresa deve criar um plano de atividades a serem desenvolvidas durante todo o ano.
As ações apresentadas serão submetidas a análise de um Comitê Gestor composto por 21 instituições. A certificação das empresas aprovadas pela comissão ocorre sempre no mês de dezembro.

You may also like