É meu bem … não existe provérbio português mais certo do que o “Quem não sabe rezar, xinga a Deus!”. O tempo da prepotência na política acabou !!! E quem não sabe acompanhar a sua evolução e dialogar, acaba ficando isolado.
Pois bem, sem apoio significativo, vereador Paulo Câmara (PSDB), já é considerado um candidato derrotado da disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Salvador, para o ano letivo de 2017 e 2018.
Com o apoio público de quase 70% dos vereadores novos e dos que conseguiram a reeleição, a candidatura do vereador Leo Prates (DEM), SE FORTALECEU nas duas últimas semanas, sepultando de vez, o desejo e a ambição de Paulo de se manter no cargo, pela terceira vez consecutiva.
Até mesmo o vereador Tiago Correia (PSDB) que faz parte do seu partido, declarou publicamente o apoio a seu adversário.
Mas o que faltou a Paulo ? O que faltou para o nobre vereador foi experiência política. Foi maturidade. Foi saber reconhecer que política é grupo. E quando o desejo do grupo não é mais o seu, é preciso saber parar, respirar fundo e recuar. Emoção e política não combinam !!!
Sendo assim, sem alternativa, cabe agora a ele retirar sua candidatura, para diminuir um pouco o desgaste que isso lhe proporcionou, aceitar, como consolo, uma possível secretaria, dada gentilmente pelo prefeito ACM Neto (se fosse inteligente desde o início não precisaria passar por tamanho constrangimento), e construir um novo trabalho, que futuramente venha agregar positivamente o seu currículo político. Já que diz a todos que irá pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia, nas eleições de 2018.
Vamos aguardar !!!
LINGUARUDO