Voltado sobretudo para o público jovem, o segmento de Food Bike será regulamentado em Salvador até dia 19 de novembro, por meio de projeto de lei do vereador Euvaldo Jorge (PPS). Na tarde desta segunda-feira (22), o edil, juntamente com representantes do segmento, reuniu-se com o secretário municipal da Ordem Pública, Marcus Vinicius Passos, para viabilizar a regularização da comercialização de alimentos em bicicletas adaptadas em ruas e praças públicas, desde que obedeçam as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária.
“O Food Bike já se tornou, de fato, uma nova alternativa para venda de alimentos itinerante ou fixo, visto que nem todos os interessados têm a condição de adquirir o Food Truck, em decorrência do valor elevado, se comparar com a Food Bike e seus acessórios”, argumenta o vereador.
Autor do projeto de lei que regularizou o Food Truck na capital, Euvaldo Jorge observa que a comercialização de alimentos em logradouros públicos, de forma rápida e com preços módicos, destina-se a atender principalmente ao público jovem e àqueles que buscam opções fora dos padrões tradicionais, além de movimentar a economia local.
“Temos nesta atividade uma fonte de criação de emprego e renda, principalmente, porque vivemos um momento de grave crise econômica, com o aumento da taxa de desemprego”, justifica.