Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Por Redação Bocão News | Fotos: Aparecido Silva

Uma queda de energia pegou de surpresa prefeitos e a Comissão Eleitoral da União dos Municípios da Bahia (UPB) durante a votação que acontece nesta quarta-feira (25) na sede da entidade no Centro Administrativo da Bahia. Um refletor esta sendo usado para iluminar os trabalhos.
Até às 17h os prefeitos de pelo menos 360 cidades das 417 do estado poderão depositar o voto na urna. Na última eleição, a ex-prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), foi reeleita com quase 80% dos votos. Foram 257 contra 69. A participação de 326 gestores foi significativa, contudo, diante de um cenário de polarização da política baiana entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), a expectativa é de que ao menos os 360 regularizados participem do pleito.
A disputa pela presidência da UPB acontece entre o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), apoiado pela base aliada do governador Rui Costa e o prefeito de Euclides da Cunha, Doutor Luciano que embora seja do PDT, entra na peleja alicerçado pelos apoiadores de Neto, portanto, é considerada uma candidatura de oposição. A UPB tem um orçamento de R$ 500 mil mensais.

Com informações do repórter Aparecido Silva

Bocão News

You may also like