Com mais de 1.600 casos confirmados de pessoas infectadas com coronavírus em Salvador, o secretário Municipal de Saúde, Leo Prates, afirmou em entrevista na última quarta-feira (29) que a cidade pode chegar a 900 mortos até o final de maio, levando em conta a curva de crescimento da doença se continuar no ritmo atual.
“A taxa de letalidade na cidade de Salvador, se você pegar o número de casos confirmados e o número de óbitos que temos hoje, dá em torno de 3,5%. Então, esperando que a curva continue a aceleração que esta tomando, nós teremos um crescimento do número de pessoas infectadas, aplicando os 3,5% dará o numero que estamos esperando”, disse Léo.
Esses dados são uma projeção realizada por epidemiologistas e o secretário espera que essa situação não aconteça.
“A projeção é para ver um planejamento, está sendo feito vendo por epidemiologistas. A gente espera que isso não aconteça, foi um dos dias mais tristes da minha vida fazer esse tipo de conta. Mas nós precisamos também, caso as pessoas venham a falecer, dar dignidade à seus familiares e a própria pessoa de ter um enterro digno”, completou Prates.