O secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP), Ricardo César Mandarino, e a coordenadora criminal da Defensoria Pública do Estado (DP), Fabíola Pacheco visitaram, na tarde da terça-feira (17), possíveis instalações para implantação do Núcleo de Proteção Jurídica ao Policial, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), e no Prédio Sede da Polícia Civil. Locais foram visitados após reunião ocorrida na última segunda-feira (16), entre o secretário e o defensor público geral, Rafson Ximenes.
Acompanhado do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, o chefe da SSP visitou, na primeira parada, a sala onde funcionava a Ouvidoria Geral da PM e que poderá ser usada como espaço para o núcleo.
Já na sede da PC, o secretário foi recebido pela delegada-Geral adjunta da Polícia Civil, Elâine Oliveira.
”Meu desejo é que a escolha do local seja feita da melhor maneira e com praticidade, para que o policial que for receber o atendimento possa se sentir o mais confortável possível”, disse Mandarino.
Estiveram presentes no encontro a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Chistianne Inocência, e o diretor do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (DCCP), delegado Fábio Augusto Andrade Góis.
Fonte: Ascom/ Jeferson Silva