Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Mercado Municipal José Pires Castelo Branco
Mercado Municipal José Pires Castelo Branco

A secretária de Ordem Pública da Prefeitura de Salvador, Rosemma Maluf, negou na manhã desta quinta-feira (11), em entrevista à Rádio Metrópole, que os problemas que acontecem no Mercado de Cajazeiras estejam acontecendo também no Mercado de Periperi.

“O Mercado de Periperi funciona, fica a 50 metros da rua das pedrinhas onde antes ficavam os feirantes. O que acontece é que alguns feirantes insistem em retornar às ruas com carrinhos. O ordenamento é cultural. Salvador tem um índice grande de desemprego, o comércio informal é a porta de entrada para quem perdeu seu emprego, o mercado tem capacidade limitada e o novo ambulante que surge acaba indo para rua, mas mantemos a fiscalização constantemente. Mantemos as rondas rotineiras”, disse.

Inaugurado em novembro do ano passado com muita propaganda pela Prefeitura de Salvador, o Mercado de Cajazeiras acumula reclamações de ambulantes. Dos 133 boxes disponibilizados, grande parte está às moscas e comerciantes amargam prejuízos. Além da falta de fregueses, os comerciantes que tentam permanecer no mercado reclamam da ausência de segurança, de infraestrutura básica para o comércio de frutas e verduras e cobram ainda o cumprimento de promessas feitas pela secretaria de Ordem Pública (Semop).

Metro1

You may also like