Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Um dia dedicado à criação e ao desenvolvimento artístico. Assim, os estudantes do Colégio Estadual Carlos Alberto Cerqueira, em São Caetano, formaram a primeira turma das 14 oficinas de grafite que a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) está promovendo em comunidades assistidas pelo Programa Pacto Pela Vida. Trata-se do Projeto Mais Grafite, criado pelo Governo do Estado com o objetivo de dar cor e vida a áreas cinzas da cidade, além de usar a arte como alternativa para o enfrentamento à violência.

Na estreia do projeto, nesta sexta-feira (14), 40 alunos participaram da atividade, ministrada pelos artistas Bigod e Diogo Galvão. No turno da manhã, os jovens participaram de uma atividade teórica e, à tarde, colocaram “a mão na lata” e grafitaram o muro do pátio interno da escola.

Fazer isso aqui é uma alegria e tanta. É um projeto muito importante, porque traz envolvimento para a escola e ensina que grafite não é vandalismo; é cultura e arte. Então, muito obrigado a vocês”, comemorou Rodrigo Santos, de 11 anos. “O que procuramos trazer hoje, para eles, foi a vivência do grafite dentro de um tema que é a cidadania e eles se saíram muito bem”, destacou Bigod.

O Projeto Mais Grafite irá circular em outras escolas da Rede Pública Estadual ao longo do ano, nos bairros de Tancredo Neves, Marechal Rondon, Pernambués, Plataforma e Lobato, entre outros. A próxima oficina será no Colégio Estadual Cesari, no Conjunto Pirajá, no dia 28 deste mês.

You may also like