Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Vânia Galvão com o Cabo Djair, o soldado Ostílio Ventura e subtenente da Polícia Militar, Viviane Leão - Foto Ascom Vânia GalvãoA líder do PT na Câmara Municipal de Salvador e presidente da Comissão de Reparação da Casa, Vânia Galvão, afirmou em reunião na Delegacia de Periperi, na manhã desta quinta-feira, dia 28, que é preciso ampliar a Ronda Maria da Penha em Salvador e região metropolitana. “Este é um instrumento de combate à violência contra a mulher que permite a identificação de agressores em flagrante e a aplicação imediata das penalidades legais”, afirma. No encontro, a subtenente da Política Militar, Viviane Leão observou que a falta de estrutura e a carência de policiais que atuam no setor dificultam a maior abrangência do serviço.

Atualmente, são atendidas 302 mulheres pela ronda, que funciona diariamente no período das 8 às 18 horas. Segundo dados da delegacia, neste um ano e três meses de atuação, 47 casos de agressão à mulher foram encerrados. “Buscamos formas para fortalecer esse serviço, trata-se da proteção à família, afinal muitas crianças que crescem em ambientes de agressão acabam como vítimas da prostituição, tráfico ou da criminalidade”, observa Vânia Galvão.

Participaram da reunião nesta manhã, o Cabo Djair e o soldado Ostílio Ventura. A ronda é formada pela Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Ministério Público, secretarias estadual e municipal de políticas para as mulheres, e conta com atendimento multidisciplinar com profissionais de diversas áreas como serviço social e psicologia.

You may also like