Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

PetPlace03

Depois de Fortaleza e Recife, a capital baiana vai receber o “Lá Fora Pet Park” que reúne serviços como pet shops, clínicas, desfiles, feira de adoção, apresentação de adestradores e pet place, com piscina de bolinhas. O evento, com entrada gratuita, será realizado nos dias 21 e 22 de maio, no estacionamento do Salvador Norte Shopping, das 16h às 20h.

Nos dois dias de evento são esperados cerca de 9.000 visitantes e 4.000 pets. Números que refletem o crescimento deste mercado. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em 2015, o setor faturou R$ 18 bilhões, um crescimento de 7,6% em relação a 2014. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2013, o Brasil tinha 132,4 milhões de pets, sendo 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos. A região Nordeste é a que tem o maior número de gatos, com mais de 7.380 milhões desses animais.

Os números justificam um evento que ganhou uma área de aproximadamente 1.500m². O “Lá Fora Pet Park” também terá expositores como clínicas veterinárias, Pet Shops, lojas de moda pet e prestadores de serviço que oferecerão as novidades do mercado. O acesso ao pet place, espaço com brincadeiras e piscinas de bolas é pago,  R$ 8,00 para permanência média de 15 minutos, de acordo com ordem de chegada e preenchimento de ficha de cadastro.

Feira de Adoção

Durante o Lá Fora Pet Park a REMCA (Rede de Mobilização pela Causa Animal) estará realizado uma feira de adoção, buscando tutores que queiram doar carinho e amor a cães e gatos acolhidos pela instituição. Voluntários estarão recebendo os interessando para realizar o cadastro do futuro tutor, além de prestar orientação sobre o animal mais adequado ao perfil do novo lar. A ação será realizada no mesmo horário do Lá Fora Pet Park, das 16 às 20 horas.

Desfiles a Adestradores

Nos dois dias do evento também serão realizadas apresentações com adestradores convidados e dicas de saúde animal. Outro destaque serão os desfiles que acontecerão ao longo do Lá Fora Pet Park. Não é um concurso e a cada dez inscritos haverá um desfile. Qualquer bichinho pode participar, basta o tutor preencher a inscrição e doar um quilo de ração que será destinada à REMCA (Rede de Mobilização pela Causa Animal), ong que estará promovendo a feira de adoção.

Para garantir o bom relacionamento dos pets, a assessoria do “Lá Fora – Pet Park” recomenda que todos os animais estejam devidamente vacinados e é obrigatório o uso de coleiras guia durante toda e permanência do pet no evento. Toda a área do Pet Park será dedetizada antes do evento e saquinhos de coleta serão disponibilizados para recolher dejetos dos animais.

“A ideia do Pet Park surgiu após vários pedidos de clientes que queriam um evento com área Pet Friendly, ou seja, que aceitasse cães e gatos. Então decidimos criar essa versão de parque 100% Pet Friendly e que por sinal tornou-se a primeira iniciativa em todo o Brasil com essa plataforma” revela o realizador Alex Façanha, da empresa Baladeira Inovações.

Na moda

Laçinhos e gravatas para deixar seus pet’s ainda mais charmosos. Os lançamentos em acessórios serão conhecidos durante o Lá Fora Pet Park. No portifólio da Pixucas Acessórios, uma das expositoras, não faltam gargantilhas estampadas, gravatas com apliques de super-heróis e laços para cães de pêlo curto. A marca também irá expor as novidades com o tema junino.

Alimentação especial

Como membros da família, cães e gatos estão ganhando atenção especial também no quesito alimentação. Atualmente já é possível encontrar no mercado muitas opções que vão de guloseimas a marmitas saudáveis. As novidades deste setor, como cerveja (não alcoólica e nem gaseificada) pipoca, picolé e muffin, estarão sendo apresentadas por expositores durante o Lá Fora Pet Park.

You may also like