Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Com o objetivo de dar maior comodidade ao eleitor, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) dará início, nesta terça-feira (27/6), ao atendimento itinerante de recadastramento biométrico. Com o apoio do SAC Móvel, a Justiça Eleitoral visitará localidades estratégicas da capital baiana para realização do procedimento, obrigatório em Salvador e outros 51 municípios. O primeiro bairro a receber a unidade será Plataforma, no Subúrbio Ferroviário.

O atendimento ocorrerá no estacionamento do supermercado Bompreço até a próxima sexta-feira (30/6). O horário de funcionamento será das 9h às 17h, sendo prevista a distribuição de 80 senhas.

Documentos necessários

Para ser atendido, o eleitor precisa apresentar documento oficial com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte). Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

Para homens que farão a primeira via do título, é também obrigatório levar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar). A Justiça Eleitoral lembra ainda que, para todos os casos (homens ou mulheres) de alistamento eleitoral (1º título), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

Consulte débito

Antes de comparecer aos postos de atendimento, o eleitor precisa consultar a existência de débitos. Para isso, basta acessar o site (www.tre-ba.jus.br) e, por meio do menu principal, seguir o caminho: Eleitor > Débitos do eleitor. Caso exista débito, a multa deverá ser paga previamente. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no momento do atendimento. A quitação de multas eleitorais é indispensável para a  realização do recadastramento biométrico.

You may also like