Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Mais uma ação comemorativa em alusão ao Dia das Crianças ocorreu nesta quinta-feira (19), nas quadras de tênis localizadas na Orla da Boca do Rio. A ação, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), levou as 80 crianças assistidas pelo Projeto de Iniciação Esportiva Salvador atividades do programa Ruas de Lazer, a exemplo de jogos de tabuleiro, cama elástica, tênis, pintura de rosto, basquete e outros esportes e brincadeiras diversas.

Aluno do projeto e apaixonado por futebol, Lázaro Vinícius Santana, 12 anos, gostou das atividades realizadas hoje. “Meu coração bate metade surf e metade futebol. Minha vida mudou depois que entrei aqui, gosto muito”, disse, entre risos e lembranças de como era sua postura na escola e em família até ingressar no projeto. Através da iniciação esportiva, Lázaro disputa pela primeira vez a Copa Dente de Leite, também promovida pela Prefeitura.

Para a professora de Educação Física que leciona no projeto, Larissa Mustafa, é possível perceber uma mudança positiva no comportamento das crianças. “Eles chegam aqui nervosos, mas depois nós passamos a conversar com eles e eles começam a nos contar sobre a situação de vida. Um projeto desse é muito importante, principalmente em uma comunidade como aqui onde não há muitas oportunidades pata este público. Este projeto muda a vida dessas crianças”, explicou.

Houve ainda uma palestra sobre questões sócio-assistenciais promovidas pelo Centro Especializado de Referência da Assistência Social (Creas) Bonocô e uma apresentação do grupo percussivo infanto-juvenil Cri Levada, que animou atarde das crianças. O diretor de esportes da Semtel, Paulo Meira, explicou que a expectativa é que o projeto seja expandido e levado para outras áreas de Salvador, como na Praça da Juventude, em Canabrava, que deverá ser inaugurada ainda este ano. “O novo modelo de trabalho possibilitou abrirmos 300 vagas por quadra. Então conseguimos atender quatro esportes de quadra para crianças até 16 anos”.

Para participar – Para marcar presença das aulas de iniciação esportiva, é preciso que a criança ou o adolescente – com idade entre 7 a 16 anos – compareça acompanhado dos pais ou responsáveis com documento de identidade e comprovante de residência. Para participar é preciso ainda estar estudando, seja em unidades escolares da rede pública ou privada. Através do projeto, são ofertadas aulas de vôlei, basquete, futebol de salão e de campo e handebol. As aulas acontecem sempre de segunda a sexta-feira pela manhã e pela tarde (no contraturno das aulas)..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like