Sensibilizados com o trabalho desenvolvido no ‘Instituto Lar Vida’, integrantes da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp/Central) doaram material de enfermaria (luva, seringa, soro, gaze etc) para cerca de 110 internos, todos com alguma neuropatologia e a maioria com paralisia cerebral.
Criada por particulares, a instituição filantrópica é mantida basicamente por doações. Os policiais conheceram o local, onde os internos precisam de cuidados médicos especiais, através do soldado Silva Araújo, lotado na Rondesp/Central e estagiário de fisioterapia do ‘Lar Vida’.
“Convivendo com as necessidades do instituto, conversei com os colegas sobre a ideia da doação e recebemos o apoio do comandante da unidade, major PM Guerra”, disse Silva Araújo, acrescentando que o ‘Lar Vida’ precisa de outros mantimentos como leite, além de roupas e materiais de higiene. “A maioria dos internos está em situação de abandono e alguns sofreram abusos sexuais”, explicou.
Para quem tem interesse em conhecer o instituto e puder ajudar, ele está localizado na Avenida Aliomar Baleeiro, km 5, Estrada Velha do Aeroporto, na localidade do Novo Marotinho. Contatos através do telefone (71) 3393-3342 ou do e-mail larvida@larvida.org.br.
Fonte: DCS/PM