Repórter do “Patrulha do Consumidor”, do “Hoje em Dia”, da Record, Carlos Cavalcante foi atropelado neste sábado (3), no campus da Cidade Universitária (USP), em São Paulo.
O jornalista corria quando foi atingido pelas costas por um carro. Segundo informações do “Cidade Alerta”, testemunhas contaram que o condutor do veículo, Leonardo Boranga dos Santos, de 21 anos, aluno do curso de Geociências da universidade, perdeu o controle da direção após tentar mudar de faixa.
Uma equipe do Samu foi acionada por ciclistas que estavam próximos. Os médicos, então, fizeram os primeiros socorros no local e o encaminharam para o Hospital Bandeirantes, no bairro da Liberdade.
O telejornal da Record informou ainda que Cavalcante teve dois cortes profundos na cabeça. Há suspeita de fratura em uma das vértebras e na bacia. O jornalista está na semi-intensiva para realizar novos exames.
Em rede social, César Filho, colega do repórter no matinal, lamentou o ocorrido: “Força, Cavalcante. Que você se recupere o mais rápido possível”.
De acordo com a polícia, o motorista que dirigia o carro não estava embriagado e o atropelamento foi tratado como acidente. O estudante foi liberado e vai responder em liberdade por lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar.
RD1