A atriz Regina Duarte mal chegou à Secretaria Especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido) e já cometeu uma série de gafes.
Além de usar imagens de artistas que a parabenizaram pelo cargo, em um post que indicava apoio ao governo e que incomodou nomes como Carolina Ferraz e Luiz Fernando Guimarães, ela transmitiu informações equivocadas sobre a cerimônia de hasteamento da bandeira, virando piada na web.
“Bom dia! Hoje, como em todos os sábados, tem hasteamento da bandeira às 10:00h, no largo à frente do Palácio da Alvorada. Encontro de patriotas, em cerimônia imperdível“, legendou Regina, em vídeo publicado no sábado (1°). O evento, porém, se dá apenas no primeiro domingo de cada mês, na Praça dos Três Poderes.
O curioso é que uma voz feminina passa as informações corretamente a Regina no vídeo. “Todo primeiro domingo do mês tem troca da bandeira“. “Aham“, responde, aparentemente, Duarte, como se compreendesse.
Na publicação dela no Instagram, há mensagens de apoio a Regina Duarte; mensagens como “nossa bandeira jamais será vermelha” são repetidas à exaustão – uma alusão à saída do PT, de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, do poder.
Já no Twitter, usuários replicaram notícias sobre o episódio, debochando da nova secretaria de Bolsonaro.
RD1