O Dia Mundial da Saúde foi lembrado de forma criativa pela empresa de comunicação visual Raiprint Impressão Digital, que realizou durante esta quinta-feira (7), uma campanha de responsabilidade social, com o objetivo de alertar a população da Cidade Baixa sobre a importância de combater o mosquito aedes aegipti.
Com uma mochila nas costas, moças e rapazes chamavam a atenção de motoristas e pedestres ao carregarem uma peça publicitária que simula um controle de vídeo game, contendo a mensagem “O CONTROLE ESTÁ EM SUAS MÃOS: NÃO PERCA A LUTA CONTRA O MOSQUITO”.
O Ministério da Saúde divulgou relatório na terça-feira (5), onde mostra que o Brasil já soma 1.046 casos de bebês com microcefalia, que de acordo com estudos realizados pelos órgãos de saúde, podem estar associados ao mosquito Aedes aegypti.
Para Raoní Nascimento, sócio-administrador da empresa, a campanha faz parte de uma série de ações de responsabilidade social que a organização realiza anualmente. “Nós temos esse compromisso com a sociedade. Todos os anos buscamos um tema relevante para abordarmos. Não podemos achar que é responsabilidade é apenas do governo, pois se cada um fizer um pouco, temos certeza que conseguiremos reduzir a proliferação do mosquito” salientou.