Quarenta pessoas foram detidas após uma briga generalizada entre integrantes da torcida organizada Imbatíveis, do Vitória, e torcedores do Bahia. De acordo com informações da Central de Polícia, diversas ocorrências foram registradas antes da partida entre Vitória e Paysandu, iniciada às 16h30 na Arena Fonte Nova. Duas brigas foram registradas na região da Piedade e outra em Nazaré, mais próximo ao estádio.
Em nota, a Polícia Militar informou que os confrontos geraram muita correria e confusão entre pedestres que transitavam pelos locais. Na Praça da Piedade, diversas pessoas procuraram refúgio no Shopping Center Lapa.
De acordo com a assessoria do estabelecimento, alguns comerciantes se assustaram com a multidão que entrou nervosa no shopping e acabaram fechando as portas das lojas. Ainda segundo a assessoria, a situação aconteceu antes da partida e durou cerca de 30 minutos, sendo finalizada após seguranças informarem que se tratava de pessoas se refugiando da confusão que acontecia fora do estabelecimento.
O conflito foi encerrado após a intervenção de policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (BEPE) e da CIPT-BTS, que detiveram os quarenta torcedores. Todos foram conduzidos ao posto policial localizado no interior da Arena Fonte Nova, de onde serão encaminhados para o Juizado Especial Criminal instalado no mesmo local.
CORREIO