Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

20160616_122525No dia da assinatura da 25ª Ordem de Serviço para requalificação de 514 moradias do Programa Morar Melhor, no bairro do Uruguai, a Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) recebeu a visita do secretário de Obras do município de Ribeirão Pires (SP), José Carlos Agnello, que veio a Salvador para conhecer o programa da Prefeitura de Salvador.

Além da apresentação do projeto, foram expostas as ações realizadas, o atual estágio do programa e as experiências dos técnicos na execução das atividades diárias.

Após a reunião na sede da Semps, foi realizada uma visita no bairro da Liberdade, local já beneficiado com a requalificação de 418 imóveis.

A secretária da Semps, Ana Paula Matos, comemora a transformação social na vida dos beneficiados pelo programa. “Temos a consciência de que o Morar Melhor muda vidas e aumenta a autoestima da população em situação de vulnerabilidade social. Muito mais do que resolver problemas de infraestrutura, o Morar Melhor é um programa que dá dignidade às famílias de Salvador. Por isso, está se tornando referência para municípios de outros estados”, afirmou Ana Paula Matos.

De acordo com a coordenadora do Morar Melhor, Claudia Cavalcanti, o diferencial do programa é o fato de haver um diálogo com os moradores das comunidades, em que os próprios populares escolhem quais serão as intervenções que serão realizadas nos imóveis.

“Os moradores não precisam sair de suas casas e ir para locais distantes do centro. Eles apontam quais são as melhorias prioritárias e nós executamos, de acordo com os critérios do Programa Morar Melhor.

Este é a segunda vez que o Programa Morar Melhor, executado pela Prefeitura de Salvador, através da Semps e da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, foi apresentado a órgãos de outros estados. A primeira experiência ocorreu durante a visita da vice-governadora de Tocantins, Claudia Lelis, no mês de maio.

Estatísticas

 

O Programa Morar Melhor tem o objetivo de recuperar e melhorar unidades habitacionais em 160 bairros e nas 3 ilhas da capital baiana. Até o momento, foram efetuados 17.912 cadastros, que já resultaram em 4.768 imóveis requalificados e outros 6.602 com reforma em andamento.

You may also like