Profissionais do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) participaram do livro ‘Infecções congênitas e perinatais’, lançado no último dia 20, durante o 27º Festival de Livros e Autores da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Entre os autores da publicação estão médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos da instituição.
Com o objetivo de analisar as infecções congênitas e perinatais, bem como suas implicações em gestantes e recém-nascidos, a obra oferece medidas preventivas e de tratamento durante a assistência. O estudo contribui, também, para a redução da morbidade e mortalidade na população.
O livro ‘Infecções congênitas e perinatais’ contou com a participação de Adriana Marques de Mattos (neuropediatra do HGRS), Adriana Virgínia Barros Faiçal (fisioterapeuta do HGRS), Carina Marques Vieira (terapeuta ocupacional do HGRS), Carmen Júlia Del Rey Villa Flor (fisioterapeuta do HGRS), Joseane Seixas Bouzon (fonoaudióloga do HGRS), Leda Lúcia Moraes Ferreira (pediatra do HGRS), Magnólia Magalhães Carvalho (médica neonatologista da maternidade Dulcinéia Moinho-HGRS), Manoel Alfredo Curvelo Sarno (médico ultrassonografista do HGRS), Margareth Hamdan Melo Coelho (pediatra do HGRS), Verena de Magalhães Ballalai Alves de Almeida (terapeuta ocupacional do HGRS), Lícia Maria Oliveira Moreira (médica pediatra), além de outros especialistas renomados sobre a temática.