Mais de 20 professoras da rede municipal de ensino de Salvador serão premiadas por suas contribuições no âmbito social, intelectual, cultural e político. A homenagem é parte do projeto “Elas Fazem a Diferença! Mulheres Negras e suas Comunidades”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio do Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema), em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau.
A solenidade, realizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra da América Latina e Caribe e Dia Municipal da Mulher Negra (25 de julho), será realizada nesta quarta-feira (20), a partir das 16h30, no auditório do Centro Cultural da Câmara de Vereadores. A programação será iniciada com a palestra “Mulheres Negras Professoras, suas práticas pedagógicas e a contribuição social deste trabalho”, ministrada pela pedagoga e atriz Edvania Carvalho.
Na sequência, as 22 mulheres, professoras da cidade, serão homenageadas por conta de suas atuações, dentro e fora do ambiente escolar. Cerca de cem pessoas, entre estudantes, educadores e lideranças comunitárias devem participar do evento.